Vacina Contra HPV

A Vacina Contra a HPV Nonavalente (Gardasil 9)  protege contra a infecção do vírus do papiloma humano.

Essa nova fórmula foi aprovada pela Anvisa e representa uma medida significativa na prevenção do câncer do colo do útero, já que protege contra nove subtipos do vírus HPV, incluindo os tipos 16 e 18, responsáveis por mais de 70% dos casos de câncer de colo do útero.

dr-essencial-hpvA equipe da Dr. Essencial tem novidade aos seus pacientes mais essa opção de prevenção disponível em nossa clínica. Essa vacina é um imunizante eficaz que proporciona proteção contra a doença, trazendo mais tranquilidade para você e sua saúde.

A HPV (Papilomavirus Humano) é um vírus que infecta homens e a mulheres. Transmitido pelo contacto com a pele ou mucosas de outra pessoa que está infectada com o vírus. Desse modo, a infecção pelo HPV é muito comum e pode ocorrer em qualquer idade. Contudo, a maioria das pessoas infectadas não tem sintomas e não fica doente. No entanto, alguns tipos de HPV causam verrugas genitais ou cancro do colo do útero.

dr-essencial-hpv-vacina-hpv
Dr-essencial-clinica-odonto-consultas-e-exames-interna-sala-de-espera

Esquema de Doses

• Para meninas e meninos de 9 a 14 anos, 11 meses e 29 dias: duas doses, com intervalo de seis meses (0 – 6 meses);

• A partir de 15 anos: três doses, com intervalos de um a dois meses entre a primeira e a segunda é de seis meses entre a terceira e a primeira (0 – 1 a 2 – 6 meses);

• A idade do início da vacinação determina o esquema. Porém, Indivíduos vacinados antes de completar 15 anos devem receber duas doses, mesmo que a segunda dose seja aplicada após completar 15 anos;

• Pessoas imunodeprimidas por doença ou tratamento, assim, devem receber esquema de três doses, em qualquer idade.

O PNI disponibiliza a vacina para:

• Meninos e meninas de 9 a 14 anos, em duas doses. Assim como, pessoas que receberam uma dose da vacina nessa faixa etária terão direito à segunda dose em qualquer momento da vida.

• Pessoas de 9 a 45 anos nas seguintes condições: convivendo com HIV/Aids; pacientes oncológicos em quimioterapia e/ou radioterapia; transplantados de órgãos sólidos ou de medula óssea. O esquema é de três doses, independentemente da idade.

• As taxas de infecção pelo HPV são maiores em homens que fazem sexo com homens e a vacinação deve ser considerada, independente de faixa etária.

Indicação

• Pessoas a partir de 9 anos.

• A administração da vacina em homens e mulheres fora da faixa etária prevista em bula, especificamente em pessoas com comorbidades associadas a imunocomprometimento e homens que fazem sexo com homens, é benéfica, mas deve ser avaliada pelo médico.

No PNI, a vacina está disponível para os seguintes públicos:

• Meninos e meninas de 9 a 14 anos.

Contraindicação

• Gestantes e pessoas que apresentaram anafilaxia após receber uma dose da vacina contra a HPV ou algum de seus componentes.

Proteja-se com a Vacina Nonavalente (Gardasil 9) Contra a HPV.

A Vacina Nonavalente (Gardasil 9) contra a HPV é uma ferramenta fundamental na prevenção de doenças graves, como o câncer do colo do útero. Com a sua disponibilidade na Dr. Essencial, é possível proteger-se contra nove subtipos do vírus, incluindo os mais comuns responsáveis pelo surgimento do câncer.

Agora Realizamos Coletas e Vacinação Domiciliar entre em Contato para Agendar!

Clique aqui e agende sua Vacina Nonavalente contra a HPV na Dr. Essencial!